Quando a PEC do teto de gastos por 20 anos foi aprovada, disseram que era "necessária". Era isso ou o Brasil quebrava.
Quando a Reforma da Previdência do Guedes foi aprovada - 1 trilhão em 10 anos tirados dos aposentados - diziam que era "necessária". Era isso ou o Brasil quebrava.
E cada Estado e município fez também sua reforma previdênciária - incluindo os governados pela ""oposição"". Diziam que estavam ""sem dinheiro"". Que era "necessário". Era isso ou quebravam.
Pois bem. Chegou a pandemia. Furamos o teto e gastamos em um ano tudo que a Reforma da Previdência prometia economizar em 10 anos...
...E o Brasil não quebrou.
E temos alas do governo que falam abertamente em mandar o teto pra puta que pariu e gastar bilhões com auxílio emergencial, Renda-Brasil e obras para tentar reeleger Bolsonaro em 2022.
Ou os Liberais são uns imbecis com diploma que não entendem nada de finanças, ou são mentirosos sem caráter - nunca houve déficit de previdência, nunca houve déficit de porcaria nenhuma, nunca corremos risco de quebrar e os governos federais, estaduais e municipais tem sim muito dinheiro sobrando.
Eu aposto nos dois.
